Funcionamento da disciplina

Considerações Gerais

De modo a garantir o bom funcionamento das aulas os alunos devem limitar a sua mobilidade à sua bancada e a discussão do trabalho ao colega de grupo e ao docente. Este aspecto será tido em conta na avaliação contínua.

A marcação dos testes será feita com uma semana de antecedência.

O grupo deverá entregar no começo de cada aula, em manuscrito, a preparação e planificação da aula (a recolher pelos docentes).

É expressamente proibido:

Faltas

Esta disciplina tem uma carga horária semanal de 8 horas, divididas em 4 aulas de 2 horas. Cada aula tem uma tolerância máxima de 10 minutos da hora de entrada (sem falta) sendo permitida a entrada do aluno na sala até à meia-hora (com falta) a partir desta hora não será permitida mais nenhuma entrada.

    Ex: Entrada : 9h 10m - Tolerância sem falta: 9h 20m - Permitida a entrada com falta : 9h 30m

Na contabilização das faltas será tido em conta os atrasos, sendo que três atrasos correspondem a uma falta.

A nota final será ajustada tendo em conta o número de faltas.

Penalizações:

O aluno deverá estar acompanhado em todas as aulas de todo o material necessário ao trabalho (guia do trabalho, caderno de anotações, componentes, caixa de ferramentas, ...).

A falta de material acarreta a marcação de uma falta.

Log-Book

Os alunos deverão apresentar-se no laboratório com um caderno (de folhas não soltas) -  Log-Book - que servirá para registar os resultados obtidos durante a realização do trabalho, reunir apontamentos obtidos na sua preparação e outros assuntos de importância para a disciplina. O Log-Book poderá ser requisitado pelo docente para esclarecimento de qualquer assunto relacionado com a avaliação do trabalho. O Log-Book é OBRIGATÓRIO e INDIVIDUAL.

Guias dos Trabalhos Práticos

Os guias dos trabalhos práticos estarão disponíveis no site da disciplina, se possível, no início do ano lectivo. Caso não seja possível, serão disponibilizados pelo menos uma semana antes da data de início do trabalho.

Turmas e Grupos

A esta disciplina estão atribuídos dois laboratórios (lab.4 e lab.5), cada um com 13 posições. Cada laboratório permite comportar uma turma com 12 grupos. Cada grupo é composto por 2 alunos.